quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tempo de Quaresma - 39 dias a Ser Feliz

"Prestemos atenção uns aos outros"


«Esta semana, têm ressoado no meu coração as palavras da Carta aos Hebreus, que o Papa Bento XVI escreveu na sua Mensagem para a Quaresma: «Prestemos atenção uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras».
O prestarmos atenção uns aos outros é sempre importante e de alguma forma, todos o fazemos. O que me faz pensar e rezar, é o pedido de que o façamos para nos estimularmos ao amor e às boas obras.
Porque olho à minha volta e vejo uma atenção desmedida ao próximo, mas que tem tantas vezes como objectivo, criticar e caluniar, apontando falhas e desvalorizando boas obras.
Bem sei que faz parte da nossa fragilidade, mas nesta manhã, de céu azul e sol brilhante, eu Te peço que nos ajudes a mudar os nossos corações. Que nos dês um olhar mais limpo, uma compaixão mais verdadeira que nos leve a encontrar tudo o que de bom persiste. Em nós mesmos e em todos os que nos rodeiam.»


Isabel Figueiredo

2º dia - Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário